sexta-feira, setembro 3

O tempo...


Quase um mês sem postagem alguma... isso se deve a diversos fatores... o principal deles: O TEMPO
Já que ele se fez tão curto, acho que é um otimo assunto a ser abordado aqui... onde as moscas e os vermes abitam (é bem verdade que lembrei de machado de assis aqui... mas n dedico a nenhum verme pq ainda estou viva. Ainda tempo p ter tempo)
E já que falei sobre morte, uma frase maravilhosa de epicuro : "Porque ter medo da morte? Enquanto somos, a morte não existe, e quando ela passa a existir deixamos de o ser"
Então vc deve está se perguntando o que tem a ver o tempo com a morte? (pouco provavel que esteja se perguntando) n responderei agora

Primeiro quero falar da vida... é... mas que vida?
É muito dificil falar de viver quando n se vive... apenas se morre.
Mas então, nós(feliz por isso n ser uma redação) não temos tempo p viver. Nossa "vida" se resume a estudo, trabalho, compras, comida e só. Quando saimos a passeio ou qualquer outra forma de laser continua sendo outra forma de compra e de adquirir status... Nossa "vidinha" é tão mediocre...
Eu, durante quase um mes n tive tempo de pensar em algo p escrever aqui... e isso devido ao VESTIBULAR e outras coisas mais que só servem p escravizar o homem... Muitas pessoas da minha idade estão presas a esse paradigma e se n estão é bem provavel que n tenham boas condições financeiras e que desejariam estar presas... ou estão fazendo bandinhas coloridas... (mas eu acho que aqueles retardados são mais novos...)
Voltando ao foco principal... será que um dia terei tempo de viver a vida?
Frase de mafalda: "Mas porque temos que gastar a vida que ganhamos trabalhando p ganhar a vida?"
Enfim, terça no meio de uma aula de historia... me pus a refletir o quando a sociedade seria melhor se n existisse divisão do trabalho... bem o prof me lembrou que gandhi tentou fazer isso mas n deu certo.
Não sou boa de historia.
Mas se as pessoas n tivessem que estudar nada? Se elas vivessem por exemplo em tribos... e todos aprendessem exatamente a mesma coisa por ex: escrever, colher, pescar, olhar estrelas... se ninguem se especializasse em nada... n existiria divisão social, n existiriam pessoas pobres... consequentemente não existiria competição por status! TERIAMOS TEMPO DE VIVER...
Isso soa utopico... mas pq eu devo aceitar as coisas como são e me conformar com a escravização das minhas ideias ?

falando em ideias... uma musica de raulzito:
Metrô Linha 743
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas
Ele ia andando pela rua meio apressado
Ele sabia que tava sendo vigiado
Cheguei para ele e disse: Ei amigo, você pode me ceder um cigarro?
Ele disse: Eu dou, mas vá fumar lá do outro lado
Dois homens fumando juntos pode ser muito arriscado!
Disse: O prato mais caro do melhor banquete é
O que se come cabeça de gente que pensa
E os canibais de cabeça descobrem aqueles que pensam
Porque quem pensa, pensa melhor parado.
Desculpe minha pressa, fingindo atrasado
Trabalho em cartório mas sou escritor,
Perdi minha pena nem sei qual foi o mês
Metrô linha 743

O homem apressado me deixou e saiu voando
Aí eu me encostei num poste e fiquei fumando
Três outros chegaram com pistolas na mão,
Um gritou: Mão na cabeça malandro, se não quiser levar chumbo quente nos cornos
Eu disse: Claro, pois não, mas o que é que eu fiz?
Se é documento eu tenho aqui...
Outro disse: Não interessa, pouco importa, fique aí
Eu quero é saber o que você estava pensando
Eu avalio o preço me baseando no nível mental
Que você anda por aí usando
E aí eu lhe digo o preço que sua cabeça agora está custando
Minha cabeça caída, solta no chão
Eu vi meu corpo sem ela pela primeira e última vez
Metrô linha 743

Jogaram minha cabeça oca no lixo da cozinha
E eu era agora um cérebro, um cérebro vivo à vinagrete
Meu cérebro logo pensou: que seja, mas nunca fui tiete
Fui posto à mesa com mais dois
E eram três pratos raros, e foi o maitre que pôs
Senti horror ao ser comido com desejo por um senhor alinhado
Meu último pedaço, antes de ser engolido ainda pensou grilado:
Quem será este desgraçado dono desta zorra toda?
Já tá tudo armado, o jogo dos caçadores canibais
Mas o negócio aqui tá muito bandeira
Dá bandeira demais meu Deus
Cuidado brother, cuidado sábio senhor
É um conselho sério pra vocês
Eu morri e nem sei mesmo qual foi aquele mês
Ah! Metrô linha 743

(sei que isso tem outro contexto, mas quem faz a arte é o observador... então enfim eu faço arte \o/ o.o)

Bom... a postagem termina aqui... pq n tenho mais tempo p continuar pensando ou reproduzindo algo...
Vou me imergir na minha vida mediocre de cursinhos p vestibular... e almoços familiares.

até a prox.

[Raul é o cara... me casaria com ele se estivesse vivo...]

Nenhum comentário: