sexta-feira, julho 30

Touradas



É! Touradas...
Acho que todo mundo deve ter visto ou ouvido que na região da Cataluña as touradas foram proibidas. E aqui estou recorrendo ao lugar comum, o que se passa na midia.
Senti uma vontade enorme de falar sobre touradas pois me remete muito assuntos.
Mas vamos com calma...



Feche os olhos(NÃO claro que n é p fechar... a menos que alguem esteja lendo p vc =x ) e imagine que você nasceu em um lugar onde as pessoas tem a cultura de frequentar as touradas, se imagine gostando disso. Espera eu vou facilitar relacione tourada a forró (eu sei que existem pessoas que n gostam assim como eu) ou a algo da região onde vc nasceu e que vc goste. Então imagine que vc sempre frequentou essas festas e para você é como se fosse um momento de festejo. Então aparecem algumas pessoas do seu proprio pais que começam a questionar se não é uma crueldade o mal trato com o touro. Elas começam a protestar,veja o vídeo ele é curtinho.


http://www.youtube.com/watch?v=y0KkkzfafpI

E então as touradas são proibidas até janeiro de 2012 (Imagine o forró proibido até 2012 pq agride em algumas musica mulheres e tal... *_*) O que eu achei de fato importante na proibição foi o choque cultural que deve está acontecendo p quem seguia a tradição. Mas vale lembrar que n foi proibido em toda espanha... e o dinheiro que a Cataluña irá deixar de receber com as touradas a espanha irá receber com transporte para as regiões onde o ato não é ilegal.
Outro fator que n teve como eu n associar foi o vegetarianismo. Então vc talvez me fale, mas nos matamos para comer e as touradas não... eles matavam o animal por diversão. É verdade, mas e os churrascos e os rodízios de carne? Então realmente nós comemos o que nós precisamos para sobreviver? Não seria crueldade matar os bois para festejarmos com nossa familia e amigos em um churrasco, talvez quem sabe p comemorar pq você passou no vestibular, e quem sabe em medicina? Então façamos o seguinte, quando eu passar no vestibular eu quero ir com todos os meus amigos matar varias galinhas, e façamos assim... eu deixo cada um matar uma.
Eu estava olhando uns sites relacionados hoje de manha (na verdade de madrugada pq a insonia tá foda) e achei um blog sobre animais... e tinha essa frase:
"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo." (Olympia Salete)



http://www.youtube.com/watch?v=SITqq48ZMDI (E vejam esse video... )
Então é isso... não façam como referencia o que eu postei. Mas pesquisem sobre... Nós matamos tantos animais p satifazer nossa fome isso tbm é uma cultura nossa. Eu ainda estou pesquisando sobre... é que a medida que lia e associava ao que costumamos fazer eu escrevia aqui...
Espero que gostei...
Ahh e devido ao grande sucesso desse blog(é claro que estou sendo irônica) eu tava pensando em criar outro mas com um objetivo diferente desse... Nele vou colocar trechos de música, poesias, textos e qualquer coisa do genero que me toque. É mais p guardar algo que seja significativo p mim.

Um comentário:

Por Observatório Social disse...

As causas ambientais ocupam cada vez mais o centro das discussões sociopolíticas da atualidade. Dessa forma, a difusão dos valores sobre o aquecimento global - do desmatamento florestal ao uso de fontes energéticas alternativas - é essencial para se atingir um real desenvolvimento sustentável. Por isso, algumas práticas deletérias (como os circos, as vaquejadas e os rodeios, cuja cultura propaga a exploração animal), são também um dos grandes desafios de que o mundo precisa superar. O apoio às causas ambientais, aos animais, ao vegetarianismo são fundamentais na edificação da ação holística, da simbiose entre homem e a natureza. Parabéns pelo post!