quinta-feira, outubro 21

O que é real?


Vivemos na era do ser "perfil". Com o avanço tecnologico as pessoas podem se comunicar com amigos e parentes e transmitir informações com agilidade. Entretanto o fim da internet não é mais apenas "troca de informação"... as pessoas se reinventam nesse meio. Podem alterar caracteristicas, modificar fotos e agir da forma que quiserem, se inserindo em grupos que pessoalmente talvez não se identificassem.

Mas, enfim o que é ser real? O que é realidade? Temos percepções do mundo e acreditamos que é o real, mas, não sabemos se existe algo por trás de tudo que vivemos...
Será que podemos nos modificar? Ou até criar denominações que nos classifiquem da forma que não nos vemos a ponto que essas classificações nos mude?

Sou eu que determino o que sou?...


As pessoas classificam e determinam o que as outras são, mas na verdade elas não são classificaveis, ninguem é nada. Apenas nos encaixamos em grupos e esses grupos criam delimitações que talvez nem sejam reais...

É tão comum ouvir que alguem é emu, rockeiro, pagodeiro, "maconheiro"... Diziam que eu era rockeira, agora que estou maluca. Mas, e então? O que sou? Será que ser rockeiro significa não gostar de samba? E ser bom em exatas é n gostar de literatura?

Um dia me propuseram quebrar "caixas de surpresas"¹ e me colocaram em outra maior que as outras mas não deixava de ser uma simples "caixa de surpresa"... É dificil sair de denominações impostas por outros e por você mesmo.

Proponho que vivamos o ser; e não o quem é, faz, compra e gosta.

¹caixas de surpresas: Foi uma denominação dada por amigos para a espectativa que se tem de alguma pessoa. Se ela não faz o que é esperado ser feito por ela, essa pessoa foi de encontro a caixa que a delimitaram.

Nenhum comentário: